Archive for 6 de junho de 2010

Brasil, meu Brasil brasileiro…

06/06/2010

A Copa do Mundo está chegando e todo mundo fala que essa é a única época em que o Brasileiro veste a camisa verde e amarela e sai por ai com o maior orgulho de ser brasileiro… Essa semana que passou foi bem brasileira para mim…

Domingo passado, a convite de uma amiga de uma amiga, fui parar em um pub no coração de Camden Town, que é o bairro mais descolado e boêmio de Londres. Cheguei lá e estava tocando pagode! Nossa, que saudade que me deu da minha época de faculdade e das baladinhas divertidas de pagode. No intervalo da banda o DJ tocava samba e samba-rock. Me senti em casa! Sambei até desgastar a sola do sapato e ainda ensinamos alguns gringos a tentarem sambar… Porque conseguir aprender mesmo, nenhum deles conseguiu… Foi uma delícia me sentir brasileira e ver que todo mundo alí estava amando o som e se divertindo.

Já na terça-feira,no pub em que eu trabalho, teve um aniversário de uma mulher brasileira e a festa foi a fantasia e eu virei a mais renomada fazedora de caipirinha de Londres… rs Até cortar meu dedo, cortando limão, eu cortei. Ahhh,só por curiosidade, lemon para eles aqui é aquele amarelo e limão mesmo,o verde, é lime… Já fiz tanta confusão até aprender a não confundir mais isso… Mas voltando à festa, ela tinha  até escola de samba com passista e tudo. Todo mundo ficou encantado. Eu venho perguntando para todos os meus amigos se eles já se sentiram descriminados alguma vez por falar que é brasileiro… E todos dizem que não (ainda bem!). Mas o ponto aonde eu quero chegar é todas as nações do mundo gostam do Brasil e não é por ter os melhores jogadores de futebol do mundo, ou por ser conhecido pelas festas e mulheres bonitas, mas simplesmente pelo povo. Eles aqui nos descrevem como um povo alegre e lovely e são super curiosos pelanossa cultura…

Então, para quem acha que o brasileiro é muito mal visto fora do Brasil,está completamente errado. Reveja seus conceitos e faça que nem eu: sinta o maior orgulho de ser quem você é e bata no peito e diga sou brasileira com muito orgulho!

Boa semana a todos.