Pílulas do Dia

by

Tenho tido muitos pensamentos ultimamente! (que bom né rs).

E é claro que há sempre assunto pra se falar aqui… mas hoje decidi colocar alguns tópicos pra vocês  dessas tantas coisas que tenho pensado, o que inclui muito o tema qualidade de vida, tanto física, quanto mental e emocional!

  • Bom pra começar acho importante dizer que segundo uma matéria que assisti ontem no SBT Repórter falando justamente sobre saúde e longevidade, só 30% da qualidade de vida depende de genética! Portanto minha gente outros 70% é força de vontade mesmo, de mudar as coisas… de querer o melhor pra si.
  • Infelizmente tem muita coisa que a gente sabe que faz um bem danado pra saúde e mesmo assim não aplica na vida diária, não é mesmo? Bom eu tb não sou o melhor dos exemplos, mas que tal se a gente tentar um pouquinho por dia só pra variar… e quem sabe de repente a gente não consegue uma grande mudança, né?
  • Não há novidade no que estou dizendo, mas se nos conscientizarmos de algumas coisas simples a vida já pode melhorar e bem: 1) fazer exercício físico; 2) comer de 3h em 3h como um bebê, 3) comer fruta diariamente; 4) incluir na nossa dieta alimentar grãos como linhaça…
  • Ainda segundo essa matéria há hoje no país 30 mil brasileiros com 100 anos ou mais! Bom gente eu pretendo viver muito… ao longo dos meus 31 anos sei que ainda há muito o que melhorar, mas o negócio é não desistir, não é mesmo?
  • E falando de cuidar não só do corpo, mas também da mente, principalmente pra ficar menos estressado, o que contribui e muito pro envelhecimento, a matéria propôs atividades como yoga e tai chi chuan. Devo dizer que já experimentei o primeiro e a yoga realmente faz um bem danado… principalmente porque tem vários exercícios de respiração que nos fazem acalmar a mente e se equilibrar!

Portanto minha gente nunca é tarde pra começar! Temos que aproveitar o tempo que ainda temos.. então mãos à obra, certo?

Bom dia!

Shirlei Marina

Anúncios

11 Respostas to “Pílulas do Dia”

  1. Fransquim Says:

    Olá Shirlei!

    Saudades… desculpas por minhas ausências.
    Interessantíssimo seu artigo, como sempre!
    Fico imaginando como é tão pouco o que precisamos para manter um estilo de vida com qualidade, mas nem sempre fazemos. Por falta de planejamento e, às vezes, por preguiça. A comodidade passa de aliado a inimigo. Conheço muitas pessoas que só passaram a buscar qualidade de vida após um icidente que não fora nada agradável, como um AVC, enfarto, etc.
    Lembro que no penúltimo periódico, a pouco mais de um ano, o médico ao analisar os meus exames disse que estava tudo bem a exceção da taxa de triglicerídeos, mas que com um pouco de exercício físico e dminuindo a alimentação de alguns enlatados.
    Conversa vai conversa vem, perguntei ao médico como ele quantas vezes por semana fazia atividade física. O que não era surpresa o mesmo confessou que não fazia. As desculpas foram desde falta de tempo, risco de assalto e questão de hábito.
    Mas é isso mesmo desculpas é que não faltam. Eu tb tenhos as minhas, espero mudar antes que seja tarde. Como diz o ditado antes tarde do que nunca, espero que esteja certo.
    Achei tb interessante é que a OMS tem um novo conceito de Saúde. Saúde é “um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social e não apenas a ausência de doença…

    Bjos,

    Fransquim

  2. Shirlei Marina Says:

    Fransquim querido, como sempre você com seus comentários super pertinentes! que bom rever você por aqui… pena que nosso blog esteja meio parado; estamos ainda pensando se vamos mantê-lo ou não… enfim.
    ah boa novidade: tiro férias em novembro! quem sabe não dou um pulinho até a nossa querida Itapipoca, não é mesmo? hehehe
    e espero que você faça mesmo um pouco por dia pra cuidar da sua saúde! beijo grande.

  3. Fransquim Says:

    Querida Shirlei!

    Não deve ser fácil manter um blog, mas vejo que é tão interessante. Espero que mantenha o blog, ficaria muito triste se isso ocorrer.
    Vou contar com sua vinda à Itapipoca em suas férias.

    beijos,
    Fransquim

  4. Fransquim Says:

    SHIRLEI, MANTENHAM O BLOG.

    BJOS,
    FRANSQUIM

  5. Fransquim Says:

    Oi, Shirlei!

    Saudades, apesar das minhas ausencias que sempre tive no blog…

    Beijos,
    Fransquim

  6. Shirlei Marina Says:

    Puxa Fransquim querido infelizmente o blog não está sendo mais atualizado… realmente é difícil manter com tanta gente e todos com suas tarefas… enfim!
    Ah quer uma novidade boa? tô tirando férias dia 8 de novembro… um mês muito esperado porque tô realmente precisando dar uma relaxada, descansar!!! queria muito ir pra Itapipoca encontrar vocês… já tenho uma viagem marcada pra Lisboa, Roma e Florença com mamãe, vai ser uma viagem de passagem já que tb tô indo morar sozinha, comprei um apê! quanta novidade né rs…. bom quem sabe não consigo dar uma passadinha por aí? me lembra qual o seu e-mail pra gente ir se falandooo!!! beijo grande.

  7. Fransquim Says:

    fransquinhos@yahoo.com

    Beijos,
    Fransquim

  8. Fransquim Says:

    É tão bom tirar férias… renova as energias… Fico feliz que irá visitar tantos lugares fantásticos e, quem sabe, também aqui… Pena que não deu caju neste ano.
    Meu e-mail: fransquinhos@yahoo.com

    Beijos,
    Fransquim

  9. Fransquim Says:

    Shirlei, boa noite!

    Desculpas o e-mail correto é:
    fransquinhos@yahoo.com.br

    Beijos,
    Fransquim

  10. Fransquim Says:

    Olá Shirlei! Novidades?!

  11. Fransquim Says:

    Shirlei Marina, bom dia!

    Feliz Aniversário!
    Saúde, paz e prosperidade junto aos seus!

    Carinhoso abraço,
    Fransquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: