Faça uma criança feliz!

by

Apesar da sensação estranha de finalização de uma etapa, eu gosto dessa época do ano. Nesse período eu realmente sinto que as pessoas estão mais receptivas, com o coração mais aquecido, estão como deveriam ser sempre, mais sensíveis e humanas.

Amigos, todos os anos os Correios recebem cerca de 1 milhão de cartas de crianças com até 10 anos de idade, endereçadas ao Papai Noel. Cada uma delas traz um pedido, um sonho, que quase sempre revela a dificuldade que esses pequenos enfrentam no dia-a-dia.

Semana passada eu tive a oportunidade de ir até a Sede dos Correios aqui em São Paulo e ler algumas dessas correspondências. É difícil não se emocionar. São letrinhas miúdas, quase sempre com muitos erros de português, típicos de quem aprendeu a escrever há pouco tempo. Muitas dessas crianças contam trechos da própria vida, outras expressam a vontade de ganhar um presente que os pais não podem comprar e há também quem escreva apenas para agradecer o presente que ganhou no ano passado. Essas cartas carregam tanta esperança que, acreditem, amolecem o coração dos adultos mais indiferentes.

Há mais de vinte anos funcionários solidários dos Correios começaram a adotar as cartinhas, compravam presentes para algumas dessas crianças. Esse trabalho bonito ganhou força e se tornou um projeto grandioso que acontece no país inteiro. A idéia é que todas as cartas sejam adotadas, que nenhuma criança fique sem o presente. Independentemente disso, o “Papai Noel” responde a todas elas.

O objetivo é não deixar o espírito de Natal morrer no coração das crianças.

Como mencionei, tive a oportunidade de ler algumas dessas cartas e adotei três. Uma delas é de um menino de 6 anos que pediu uma blusa de frio porque as dele estão velhas e pequenas. A outra é de uma garotinha de 8 anos que quer uma roupa para passar o Natal e a última, mais inocente ainda diz somente assim: “Papai Noel, gostaria muito de ganhar um panetone, mas se for muito caro, não precisa. Te amo.”  Muitas crianças pedem brinquedos (claro, são crianças),  mas muitas aproveitam para pedir roupa, panetone, guloseimas.

Pelo endereço das cartas é possível comprovar que são de regiões carentes. É feita uma triagem antes delas seguirem para adoção. Podemos ler e adotar quantas quisermos. Nosso único compromisso é levar os presentinhos para os Correios até o dia 15. Quem os entrega para as crianças é o Papai Noel! Fiz uma matéria sobre esse projeto e conversei com crianças que ganharam presentes no ano passado… Se vocês vissem o brilho nos olhos delas… É lindo.

Podemos adotar as cartinhas que mais tocarem nossos corações e as que pedirem presentes que temos condições de dar. É um ato simples de amor que  faz tantas crianças felizes!  A sensação de ajudar é muito boa, eu recomendo a todos.

Que tal então fechar o ano ajudando o próximo?

Eu não encontrei as informações sobre o projeto no site, mas quem quiser adotar uma cartinha pode entrar em contato com os Correios em qualquer uma das agências para saber quais delas participam.

É isso!

Boa quarta-feira!!!

Adriana Perroni

Anúncios

Tags: , , , , , ,

8 Respostas to “Faça uma criança feliz!”

  1. Shirlei Says:

    Dri que maravilhoso você me lembrar desse projeto! No ano passado, eu fui nos Correios e tentei adotar uma criança, mas só não fiz isso porque já estava muito em cima da hora e tinham sobrado poucas cartinhas e as que encontrei só pediam presentes muito caros. Mas vou hoje mesmo nos Correios dar uma olhada para ver se encontro assim como você uma criança que toque o meu coração com as suas palavras… o que claro não vai ser difícil! tenho certeza Dri que o seu coração tá mais feliz por essa atitude e melhor ainda você divulgar isso aqui amiga. beijo enorme!!!!

    • Adri Perroni Says:

      Shilly! Que linda! Eu tinha certeza que vc se interessaria em ajudar.
      Esta’ certissima, to me sentindo muito feliz em presentear e em ter a possibilidade de divulgar tb. Amo esse nosso blog!
      Depois me conta sobre a cartinha…
      Beijosssssssssss

  2. Marcos Says:

    Driiiiii, apesar do ano estar chegando ao fim, eu nao to no clima ainda, sabia? :(

    Acho lindo esse trabalho dos Correios… enquanto algumas crianças têm tanto, outras pedem panetone ao Papai Noel – que desigualdade, não? :(

    Acho triste!

    E queria ver a matéria que você fez, não tem como colocar no youtube e postar aqui? :)

    Beijaão

    • Adri Perroni Says:

      Pablito!
      Eu ainda nao fechei o vt, mas assim que editar, eu coloco sim para vcs assistirem.
      Para entrar no clima, nada melhor do que incorporar o espirito de Natal e e ajudar as criancas. O que acha? O trabalho ‘e mto bonito mesmo.

      Um beijaaaaao!!
      (Help! Meu teclado descofigurou hahaha. N sei arrumar os acentos rs)

  3. Mari Says:

    Adorei o post e acabei me emocionando!!!!

    Dezembro realmente é um mês mágico não só pelas festividades, mas é o mês em que as pessoas como vc disse ficam mais receptivas e calorosas e acabam esquecendo um pouco de si e lembrando um pouco do outro!

    Adoro esse tipo de ação que algumas entidades promovem e olha é uma dica e tanto pra quem quer fazer um pouquinho por alguém. E no final de tudo isso a gente acaba ganhando mais do que doamos…mais amor, mais emoção, mais compaixão, mais empatia, mais paz, mais alegria…

    Bjos

    • Adri Perroni Says:

      Oi Mari!!! E isso mesmo! A gente ganha muito mais do que doamos. Que bom que gostou da dica! To mto feliz em ajudar duplamente esse projeto.
      Muito obrigada pela visita aqui no Blog!!!
      Um beijao!!!!!
      (Meu teclado descofigurou. N sei arrumar os acentos rs)

  4. Taís Gomes Says:

    Oi olheiros rs (quem manda ficar na janela?? rs) … Queridos, já tinha passado aki outras vezes, não é q a Dri faça propaganda (imagina rs) … mas é q o Blog é envolvente, já o indiquei pra muitas amigas!! Agora, essa idéia de adotar uma cartinha é, de fato, emocionante! São coisas tão simples e que não custam nada em troca do sorriso de alguém! Q o espírito solidário prevaleça o ano inteiro em nós!! Bjos e parabéns pelo blog … A D O R E I !!!

  5. Adriana Says:

    Taís, que fofaaa! Brigada por visitar nossa janela hehehe. Fico feliz que goste e divulgue, escrevemos tudo com muito carinho. Que bom que gostou da idéia de adotar uma cartinha, precisamos mesmo cultivar esse espírito solidário. Um beijão pra vc!!!! Quero ver o seu tcc hein? Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: