Sobre Chico Xavier

by

Na sexta-feira saí do trabalho sem vontade de ir pra casa.

Como adoro cinema pensei: é hoje que vou comer minha pipoca sossegada e assistir a um bom filme! Cheguei no shopping e pronto: a próxima sessão era do filme “Chico Xavier”. Até fiquei em dúvida se assistia ao filme brasileiro ou claro o americano, mas resolvi prestigiar o que é nosso! E foi a melhor decisão.

Pra mim, o filme traz alguém que foi um exemplo de vida!

Além do filme ser ótimo; roteiro, atores (Angelo Antonio, Nelson Xavier e o menino que faz Chico Xavier criança estão perfeitos nos papéis), a obra me emocionou!

Não sou espírita, mas venho de uma família que apesar de católica, não é católica ferrenha e hoje tenho um pai espírita e uma mãe que acredita também em outras vidas e reencarnação.

Mas voltando ao filme, o que me emocionou de verdade foi a história de Chico Xavier. O filme é baseado no livro “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior, e narra desde a infância de Chico, a descoberta da sua mediunidade e todos os preconceitos que ele enfrentou por conta disso.

Afinal, imaginem numa cidadezinha de Minas Gerais, extremamente católica, alguém se descobrir espírita, vendo e conversando com espíritos! É claro que foi rotulado como louco desde criança. E o incrível é que mesmo assim Chico nunca perdeu a sua bondade, que era realmente a sua essência.

Incrível pensar como as pessoas podem te julgar por tudo, inclusive pelo quanto você é bom e generoso. É fato que nunca agradaremos a todos, nem Chico que só queria fazer o bem agradou…

E de lição pra mim ficou justamente essa história de bondade, de quem ajuda o outro por prazer, além da emoção de acreditar que um dia, quando eu partir, vou me encontrar com quem tanto amo e já se foi.

Recomendo o filme à todos, que aliás já atingiu a marca de dois milhões de espectadores!

Um bom dia.

Shirlei Marina

4 Respostas to “Sobre Chico Xavier”

  1. cassiacy Says:

    Quero ver. Sou espírita e ele é um exemplo de resignação e despojamento…

  2. Johanna Says:

    Realmente um filme excelente, e Chico Xavier um exemplo de bondade e generosidade para todos de qualquer religião ou crença.
    Vale a pena. ;-)

  3. Shirlei Marina Says:

    então vale muito à pena ver o filme Cá e tenho toda a certeza que você vai adorar. beijo grande

Deixe um comentário