Trabalho bom só com cachorro!

by
Gente,essa semana produzi uma matéria sobre uma tendência que começa a ganhar força aqui no Brasil.É sobre aquela fofura,paixão nacional dos brasileiros, e da Shimboquinha,eu sei…..

Os cães,que já somam 25 milhões em todo país e são considerados o animal de estimação preferido dos lares brasileiros,certo?Do lares!! Mas deveriam ficar em casa, certo? Não em todos os casos.

Dá pra imaginar trabalhar num escritório e de repente ver um cão circulando entre as salas? Ou poder levar o bichinho de estimação para o trabalho?

Os americanos acreditam que não,pelo contrário.É uma prática comum nos Estados Unidos e que começa a ganhar adeptos aqui no Brasil. Uma moda que pode pegar já que a paixão por eles é grande. Mas será que a presença dos animais não atrapalha o ambiente? O clima? O desempenho profissional?

 

Atualmente, nos Estados Unidos, uma em cada cinco empresas permite a visita de pets, segundo a Associação Americana de Fabricantes de Produtos para Animais (APPMA), que garante que 75 milhões dos norte-americanos acreditam que a presença dos bichinhos no local de trabalho faz as pessoas mais felizes e 70 milhões acreditam que eles reduzem o estresse dos empregados. Empresas como o Google e a Amazon.com se denominam amigos dos animais.

Desde 1999, nos Estados Unidos, a campanha “Take Your Dog To Work Day” 

incentiva a aceitação de animais de estimação no local de trabalho e, todo o dia 20 de junho, muitas empresas norte-americanas abrem caminho para que seus empregados levem seus companheiros caninos.

Por aqui,alguns apaixonados pelo animalzinho já adotaram o incentivo.Tem um escritório de arquitetura e uma perfumaria aqui em Sampa que já aderiram à moda.Os funcionários e clientes adoram.Eles circulam entre as salas, despertam o sorriso em rostos carrancudos e conquistam clientes.Especialistas em recursos humanos afirmam que é uma iniciativa que ajuda no clima do trabalho e harmoniza o ambiente.Desperta mais calma e o estresse diminui.Que tal a dica?Contem para os chefes!!!!

Bom final de semana!!

Maine

4 Respostas to “Trabalho bom só com cachorro!”

  1. Johanna Says:

    Eu particularmente tenho que confessar que me sentiria um pouco mal… não sou muito fã de pelos, babas, latidos, cheirinho de auau… respeito e acho que são amigões, lindinhos e brincar com eles é demais! mas ficar num ambiente com o ar condicionado o dia inteiro dando um oi para o cão do colega de baia não dá… ;-)

  2. Shirlei Marina Says:

    Ah Mainezoca eu ia amar iniciativas como essa… e vou divulgar isso na Mixer. quem sabe né pelo menos no dia 20 de junho? rs
    beijos

  3. Marcos 'Pablito' Says:

    Aaai, queria poder levar o Bento pro escritório comigoooooooo.

  4. Wagner Says:

    O Bob (vira-latas de oito anos) vem quase todos os dias trabalhar comigo e quando não, todos perguntam decepcionados… até mesmo quem não gosta muito de babas, pêlos e latidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: