…diversos ***

by

Oi pessoal que acompanha o “Da Nossa Janela”!

Ontem fez uns 35 graus em Londres! Um calor abafado, que vento nenhum refrescava. E é nesse calor que eu me questiono cada vez mais o porquê que algumas mulçumanas andam cobertas da cabeça aos pés,com panos, echarpes de pachimira preta, em que só aparecem os olhos e as mãos???? Ok, não quero ser preconceituosa ou julgar religião nenhuma, mas já sendo pela indignação, eu acho um absurdo! Elas parecem um fantasma de lençol só que tudo escuro. Não podem usar uma corzinha sequer que não seja preto ou marrom. E nesse calor elas devem sofrer demais….

O que mais me intriga é que aquelas mulheres passam a ser apenas um par de olhos no meio de uma burca preta… Eu acho sinistro, no mais majado estilo carioca de falar, mas que ilustra bem o que eu acho…

Na França, em que as mulheres são muito feministas, o governo está tentando aprovar uma lei que proiba o uso da burca

***

Hoje foi a final da Copa do Mundo de 2010… Okay, os espanhóis venceram, mesmo eu torcendo para a Holanda, mas tudo bem…Assisti o jogo do pub em que eu trabalho, trabalhando…

***

E hoje, para mudar totalmente de assunto, só pra não deixar de contar é que minha amiga Giane, que mora em Paris e que me conhece desde os meus 8 aninhos de idade está em Londres para passar o aniversário dela aqui. Folmos em Camden e ela amou!!! Claro.

Um beijo boa semana e abaixo às Burcas!!!

Deixe um comentário

