De olho nos alimentos!

by

Hoje quero fazer um alerta sobre o consumo de alguns aliementos como verduras e frutas.

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, fez uma análise com amostras de 20 alimentos para avaliar a quantidade de agrotóxicos e ingredientes não autorizados que nesses alimentos apresentavam.E pasmem,quase 30% do que foi pesquisado em 26 estados,usam agrotóxicos acima do permitido ou produtos clandestinos.E para quem gosta de pimentão,uva,pepino e morango,abra o olho – foram os mais preocupantes com índice de contaminação de 80%, 56,4%, 54,8% e 50,8%, respectivamente.

No país, os agrotóxicos ocupam o quarto lugar no ranking de intoxicações,atrás de medicamentos, acidentes com animais peçonhentos e produtos de limpeza.

Sei que não dá pra ficar sem esses alimentos mas é bom seguir algumas dicas.Lavar bem as frutas e verdutras e escolher os produtos da época que recebem menos agrotóxicos ou os orgânicos que não usam produtos químicos para serem produzidos.

Beijos e bom final de semana!

Uma resposta to “De olho nos alimentos!”

  1. Shirlei Marina Says:

    Maine querida você tem toda a razão! e na verdade essa história de que orgânico é muuuito mais caro não é verdade. no supermercado é sim super caro, mas há feiras específicas de produtos orgânicos em que não é tão mais caro assim. bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: