Diary – diariamente

by

Terça-feira, depois da aula, fui almoçar no centro e depois encontrei com 2 amigas para ir numa exposição em Convert Garden, chamada “Diary”. A galeria era bem pequena, mas repleta de diários, páginas de diários coladas nas paredes, depoimentos de quem escreve diario e conta seus segredos ou apenas o seu dia a dia em páginas e páginas… Eu fiquei lá vendo os livros expostos e adorei descobrir um monte de diarios publicados, como o do Kurt Cobain e claro, um dos mais famosos e que lista um dos meus livros prediletos, “O Diário de Anne Frank”.  Fiquei ali, sentada numa poltrona pelo menos 1 hora lendo milhões de pensamentos de outras pessoas, a maioria já morta, e percebi que todo mundo passa pelas mesmas coisas e sente coisas que nós, reles mortais, também sentimos. Medo de ir para o primeiro dia da escola, a primeira paixão, paranóias, alegrias, remorsos, conquistas, medos, vergonhas, versos, músicas, desenhos, sonhos…

E com a internet, os diários passaram a ser públicos. Com codinomes ou não, as pessoas passaram a divulgar suas idéias, seus segredos, seus sentimentos para quem quisesse ler e o diário, que antigamente era algo íntimo, virou moda. Eu sou adépta do escreva e coloque para fora o que você é, público ou não, escreva!

Diário de Bordo 2010

Escrever exorcisa tanta coisa que temos dentro de nós e lendo os pensamentos daquelas pessoas todas, decidi que vou voltar  a escrever o meu diário. Eu tenho as minhas agendas de quando era adolescente até hoje guardadas, com as páginas repletas de papel de bala, adesivos, figurinhas e recortes de revista e claro, um alfabeto codificado, para escrever os segredos que só minha prima Sara era permitida de traduzir e ler. Lembro que outro dia peguei uma delas e dei muita risada… O atual diário fica na bolsa e quando vem alguma idéia ou pensamento, saco a caneta e o caderno e começo a escrever. Isso aqui geralmente acontece no ônibus. Tenho o meu diário virtual aqui com vocês no “Da Nossa Janela” e agora, o meu diário de bordo onde registro essa experiência de morar em Londres, para extravasar tanta coisa que passa pela minha cabeça: planos, nostalgias, idéias empreendedoras, check lists e planos mirabolantes.

From the exibition

E você costuma escrever diário?

É uma conversa de você com você mesmo…

Um beijo e boa semana!

PS1: está fazendo muito calor em Londres!!!!! Uns 28 graus e um sol que queima!

PS2: A viagem para Avebury e Salisbury do domingo passado foi bem divertida, apesar da chuva e do vento. Quem tem meu facebook, depois passa lá para ver as fotos!

2 Respostas to “Diary – diariamente”

  1. Shirlei Marina Says:

    Cá querida, eu ia adorar ver uma exposição como essa! adoro ler pensamentos das pessoas e simplesmente descobrir que temos tanto em comum: medos, receios, paranóias, alegrias rs… ah e amo o diário de Anne Frank tb. beijocas

  2. Johanna Says:

    Eu tb tenho uma pilha de agendas/diários de adolescente… onde escrevia diariamente tudo o que se passava na minha vida de garota entre seus 13 e 16 anos… Realmente é engraçado rele-los…
    Mas é importante, pois com o passar dos anos esquecemos dos sentimentos, detalhes, emoções, envolvidas nessas experiências. E com os diários eternizamos e expondo-os podendo mostrar o quanto somos reais.
    Saudades!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: