Piu bella Venezia…

by

Qual foi o assunto da semana (tirando o São Paulo, que só me dá alegrias, claro)? A estreia no Canal Viva, que aconteceu no dia 18!! É mais um canal da Globosat, que só está disponível para quem tem tevê a cabo da NET, SKY e Via Embratel. A pegada do canal é repetir séries, filmes, programas antigos, como Malhação (começaram com a temporada de 1999) e Sai de Baixo (sensacional!!), e novelas como Laços de Família, O Dono do Mundo, Quatro por Quatro, Terra Nostra eeeee…… Por Amor, a novela mais linda de TO-DOS-OS-TEM-POS!!

Cena da novela "Por Amor", em Veneza

Fiquei muuuito feliz com a reprise da novela e bem triste por causa do horário: 16h30. É mole?? Como me colocam uma novela sensacional como essa que só as aposentadas podem assistir??? Ninguém merece! Mas enfim… O jeito é ficar aqui com as lembranças da novela… que teve as primeiras imagens onde? Onde? Onde? Veneza! Liiiinda Veneza! Piu bella Venezia!!

Eu em Veneza, com camiseta igual à dos gondoleiros

Lembrando das cenas da Regina e Gabriela Duarte pelos canais da cidade, meu pensamento foi indo longe, longe… E lembrei dos dias maravilhosos que passei lá. Do mico que paguei em colocar uma camiseta igual à dos gondoleiros de Veneza (sem querer, juro), do enjôo que senti no vaporetto… e de como é bom assistir filmes gravados em lugares tão especiais que a gente já visitou. Por isso, fiz aqui uma seleção de longas que já assisti e que indico pra vocês. Todos são filmes de catálogo, bem baratinhos para locação e que, se vocês ainda não assistiram, vale à pena, principalmente pelas imagens de uma cidade que é assim… um sonho. Vamos lá!

Jeremy Irons em "O Mercador de Veneza"

O MERCADOR DE VENEZA
Uma adaptação do clássico de William Shakespeare, que acontece na Veneza do século XVI. Filme ótimo, com Joseph Fiennes, como Bassanio, Jeremy Irons, como o amigo Antonio, e Al Pacino, como o agiota Shylock. Pra quem não conhece a história, Antonio vai pedir dinheiro a Shylock pra que seu amigo Bassanio viaje e peça a mão de sua amada em casamento. Em troca, caso a dívida não seja paga, Antonio oferece um pedaço da carne de seu corpo como pagamento. O empréstimo acaba mudando a vida de todo mundo ligado a Bassanio. A história é forte. No mínimo forte.

Cena gravada dentro de um hotel de Veneza

RECÉM-CASADOS
É uma comedinha romântica meio bobinha até, mas que vale à pena assistir.
1) pelas imagens de Veneza. 2) pelas imagens do Ashton Kutcher. Hehehe! É o filme do casal interpretado pelo marido-tudo-de-bom-da-Demi-Moore e pela loirinha Brittany Murphy (que faleceu há pouco tempo de parada cardíaca). O filme, beeem água com açúcar, aponta como a intromissão da família e a diferença cultural pode interferir num casamento.

Daniel Craig nas gravações em Veneza

007 CASSINO ROYALLE
É o MELHOR DE TODOS, na minha opinião. Filme de 2006, com Daniel Craig (um espetáculo de homem), como James Bond. O filme foi gravado em várias cidades, mas as imagens de Veneza são as mais impressionantes de longe! Passando umas férias super românticas em Veneza, beeem no fim do filme, Bond descobre que a grana que seria sua, não havia sido depositada. A partir daí, o cara enlouquece e atira nos dispositivos de flutuação que sustentam a estrutura de um edifício e começa uma queda leeeenta do prédio, bem no grande canal da cidade. Depois, a parceirinha dele se tranca num elevador e mergulha nas águas venezianas. As imagens são sensacionais. Sem exagero. Quem (ainda) não assistiu, corre pra alugar.

Romolo Valli em "Morte em Veneza"

MORTE EM VENEZA
Filme beeeem antigo, de 1971, que assisti nos tempos da faculdade ainda. No começo do século XX, um compositor austríaco, que vai para Veneza buscando repouso após um período de estresse artístico e pessoal, não encontra a paz desejada. Assim que o cara chega em Veneza, se envolve com um cara muuuito mais jovem que ele, que está em férias com a família. Vale à pena porque é um clássico. E clássicos merecem ser assistidos. Nem sempre agradam todo mundo.

Se não tiverem programinha pro fim de semana, já tem algumas dicas! Espero que curtam!!

Bjs e bom fim de semana pra todo mundo.
Aline

Tags: , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Piu bella Venezia…”

  1. Shirlei Marina Says:

    Linoca óootimas dicas! Desses todos já vi Cassino Royale e concordo que as cenas em Veneza são espetaculares. Também já vi partes, nunca inteiro, do Recém Casados… é bonitinho né. E realmente Ashton Kutcher é tuuudo de bom né… ai lá em casa rs.
    enfim adorei as dicas e claro que tb quero dar minhas andadas por Veneza né… vamos ver quando. beijocas

  2. Linene Says:

    Amiga, não morra antes de conhecer Veneza. De verdade. Não é nem tanto pela beleza, mas pela peculiaridade da cidade. é demais estar lá.

  3. Rodrigo Says:

    Acho chique ser casado com uma mulher que já esteve em Veneza. Ainda mais se a viagem foi comigo! kkkk
    Luv u

  4. cassiacy Says:

    Veneza, tenho historias engraçadas de Veneza… rs Uma saudade absurda e um tempinho guardado dentro de um garrafa.
    Um beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: