Decifrando Florence Welch

by

Pensei em falar sobre a influência do filme “Alice no país das maravilhas” no mundo da moda, mas abri mão, pois me parece tudo tão batido. E, então, hoje eu falarei sobre Florence Welch: londrina, 23 anos, ruiva e vocalista de uma das bandas mais incríveis dos últimos tempos, Florence And The Machine – que eu já citei aqui.



Analisando as performances ao vivo da banda, além de ficar morrendo de vontade de assistir a um show deles, comecei a prestar atenção no estilo bem peculiar que a inglesinha possui. Não, Florence não se veste para chocar – como a nossa musa Lady GaGa. Apesar de também ser fã dos excessos nos ombros, das franjas, das penas e das pernas de fora, Florence possui um visual único. Veste-se como uma guerreira futurista nos palcos, mistura referências de várias tribos, aposta nos brilhos e acredita nos detalhes, tudo com muito glamour. Looks fortes e ao mesmo tempo sensuais, é assim que a gente pode definir o figurino da cantora.

Penas nos pés…

Ou nos ombros?

No dia a dia, a ruiva parece se importar mais com o conforto do que com os excessos. Tudo pouco estruturado, mas milimetricamente calculado. Muitas sobreposições, sapatos baixos, meias e… Cores neutras. Não é incrível?
Florence dá uma aula de proporção e originalidade, já que todos os seus looks parecem terem sido feitos para o seu corpo. Isso é que é ter personalidade ao se vestir!

Macacão dourado de tecido frio? Só Florence Welch pode!

Florence ama brincar com tecidos, volumes e cores.

Mas também sabe ser sexy e ama brilho.

Os acessórios também fazem parte dos looks da vocalista…

Qual outra pessoa no mundo poderia usar uma carteira em formato de beijo? Só Alexa Chung.

Alguém discorda que Florence Welch, além de ser dona de uma voz sensacional, dá um show de estilo e personalidade?

Para ler ouvindo:

Marcos Paulo – @rabiscando

Anúncios

Tags: , , , , , ,

10 Respostas to “Decifrando Florence Welch”

  1. Shirlei Marina Says:

    Bom Pablito, eu ainda não conheço a voz dela (vou ouvir já já), mas que a moça tem estilo, isso é inegável né! ousada na dose certa eu diria :)
    beijos.

  2. Stefany O Says:

    OIII Estou escrevendo para dizer que adorei seus comentarios sobre a Florence. Descobri o trabalho dela quando cheguei na Australia e alguns amigos me meostraram o cd! Bom…a voz dela eh incrivel e eu tive a oportunidade de assistir a um show dela em um Festival em Queensland, ” Splendor in the grass”, foi fantastico , nunca tinha visto nada como aquilo.. ela cria um estilo tao peculiar…eh apaixonante! Obrigada pela oportunidade de dar minha opiniao! :-) e parabens pela publicacao! Stef.

    • Da Nossa Janela Says:

      Oi Stef,

      Que delícia receber este seu comentário… Obrigado :)

      Florence é mesmo uma mulher linda, com um estilo bem definido e uma voz encantadora. Eu amo a banda e sou admirador desta mulher. Infelizmente, ainda nao tive a sorte de assistir a um show de eles, como você. Imagino a emoção que você sentiu… E ficou curioso pra ver fotos. Hehe! Você conseguiu fazer alguma? Se sim, gostaria de vê-las. Posso?

      Mais uma vez, muuuito obrigado pelo comentário.

      Por enquanto, o blog está passando por uma fase de mudanças, mas continue de olho aqui, que logo logo tem mais posts! ;)

      Um beijo,

      Marcos Paulo @rabiscando

  3. Indira Rodrigues Says:

    cara eu amo muito essa mulher!
    ela tem uma voz incrível! eu sô louca por um show mas eu ainda não tenho idade!
    adorei esses comentários sobre a Florence!

  4. aline Says:

    meu tudo o que voce falo sobre a FLORENCE verdade eu comecei a gosta do trabalho dela no VMA e desde entao nao parei de escuta ela e demais ja fui em 5 shows dela e ela no palco passa uma energia otima e valeo a pena te pagado para assistir so que ela nao vai ver pro brasil tao cedo mais quando ela vir eu vou ser a primeira a compra o ingresso
    bjs adoreira essa postagem ela e dimais

  5. lealamode Says:

    nossa, super o seu post, voce descreveu muito bem o estilo dela. amei!

  6. pedro g Says:

    Amei esse especial sobre a Flo, parabéns. Ficou muito belo.

  7. Cris Says:

    mais um que não resistiu aos encantos de Florence rs. ela realmente tem muito estilo e personalidade, além de uma voz forte e linda. nada dela parece forçado ou esteriotipado demais. AMO

  8. Alexa Says:

    É uma grande mulher! Se você quiser ler outro artigo sobre isso, deixo aqui este link: http://modaeluxo.com/florence-welch-o-novo-rosto-da-gucci.html
    Abraços!

  9. Simone Says:

    Gente tudo isso que falam dela é a mais pura verdade!! Eu tambem não conhecia ela, e quando descobri foi como uma especie de choque, porque na verdade eu fui no Summer Soul em São Paulo para ver o show do Bruno Mars e antes dele teve o shoe dela… agora imagine no por do sol um dia lindo, ela entra e ao vivo começa a cantar Spectrum!! eu foquei arrepiada, e me perguntei a onde eu estava que não conheci esse fenomeno ainda?!?!?!
    Foi incrivel e um show dele é mais do que super recomendado!! espero que todos tenha a incrivel chance de vivenciar o que eu estou falando!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: