País de Gales

by

Domingo passado fui para o País de Gales, conhecer a capital Cardiff. Em pensar que Cardiff para mim era só o nome de um dos nossos clientes da agência em que eu trabalhava… rs

Depois de trabalhar até as 2h da madrugada no pub, no sábado passado, “acordei” (porque eu quase não dormi) às 5h do domingo para encontrar com minhas amigas e às 6h da manhã pegar a estrada. Cardiff fica há 4 horas de Londres e para não perdermos muito tempo só na viagem, decidimos sair cedo.

Weles (País de Gales) é um país independente do Reino Unido e tem o seu próprio parlamento e seu próprio idioma, que mais parece um dialeto medieval celta, bem diferente do inglês. O que é bem curioso, pois nas estradas, ruas e monumentos tudo é escrito nas 2 linguas. Inglês e Welsh.

Teatro - dizeres em inglês e em Welsh.

Chegando na cidade, fomos visitar o Castelo, que tem um grande muro como fortaleza e nele hasteadas bandeiras de todos os países do mundo e é logico que não sosseguei até achar a do Brasil. Achei quando já estava dentro do jardim do Castelo e tirei foto, mas estava longe e ela não ficou muito boa.

Catelo de Cardiff

Pagamos o preço mais caro, que dá direito a andar pelos aposentos do castelo que ninguém mais pode entrar, com um guia explicando tudo e com a vantagem de pagar meia por causa do desconto para estudante. (Bendita a hora que eu fiz a carteirinha da ISIC Internacional!). O Castelo foi todo reconstruido, pois para variar, a Segunda Guerra Mundial detonou a maior parte do original, mas mesmo assim ele é bem fiel ao que era no século 18.

Saindo do Castelo, fomos almoçar e tentamos comer algo que era típico, mas não comemos nada de muito diferente e em seguida andamos até o Museu Nacional. Lá vi Monet, Rodin e Degás.

Cardiff Bay!

De lá, andamos até a Baía – Cardiff Bay – para ver o mar. Em volta da baía exitem vários restaurantes, cafés, bistrôs, lojinhas. Bem cara de praia, apesar do vento e da sensação térmica de 3 graus celsius… Apesar do frio, o sol apareceu para deixar o passeio com uma cara feliz. Depois de quase congelar do lado de fora, entramos num bistrô francês, tomamos um café quentinho e pegamos a estrada de volta.

A volta foi cansativa. Dei uma cochiladas, mas tentava ficar acordada para conversar com a Mona, que estava dirigindo e que também estava cansada. Cada uma no carro revezava a hora da cochilada, para fazer companhia para a motorista. O nosso melhor amigo GPS que fala alemão, nos deixou na mão e nos fez perder numa cidadezinha vizinha, tudo porque uma das principais vias que leva à Londres estava fechada, mas depois de meia hora rodadando, achamos a estrada certa e voltamos. Chegamos à 1h15. Peguei o night bus e cheguei em casa 1h30. Banho rápido e cama. Podre de cansaço, mas satisfeita com a viagem.

Boa semana e até sábado que vem!

2 Respostas to “País de Gales”

  1. Marcos Says:

    adorei conhecer Cardiff por suas palavras, Cacá! Que delícia seu passeio, hein? Amei suas fotos! Hehe

    beijos

  2. Johanna Says:

    Cassinha… que delícia de viagem!!! ADORO saber suas aventuras e saber que está curtindo cada instante dessa super experiência!
    Saudade! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: