Torre de Babel

by

A Torre de Babel, por Pieter Brueghel

É incrível como essa cidade nos faz sentir algumas vezes, sentimentos tão antagônicos… Já ouvi tanta gente dizer que não gosta daqui e tanta gente que aprendeu a gostar. Sim, Londres é uma cidade difícil. O custo de vida é alto e você tem que se virar nos 30 para se manter aqui, mas querendo ou não é uma cidade que te dá oportunidades. Não é uma cidade que acolhe os imigrantes como acolhemos no Brasil, mas é uma cidade que é feita por imigrantes…

"A Confusão das Línguas" por Gustave Doré (1865)

Como costumo dizer, isso aqui é a verdadeira Torre de Babel, uma verdadeira confusão das línguas. Por onde vc passa, você encontra pessoas falando em diferentes idiomas, uns que você jamais imaginou ouvir na vida. Inglês é o que você menos ouve passeando pelas ruas. As pessoas ficam duras, pois sabemos que trabalhar muito e sem descanso deixa as pessoas cansadas e as vezes sem paciência…

Notting Hill

Mas, tem o outro lado, que mostra uma cidade dinâmica, uma cidade que se torna diferente todos os dias e que se tranforma nos nossos olhos. As feiras de rua, as crianças brincando, os namorados andando de mão dada, os mochileiros com mapa na mão e máquinas fotográficas penduradas no pescoço, o cheiro doce de crepe, a “moda” excêntrica das pessoas, os dias de sol (mesmo que frios) deixam tudo mais alegre.

Eu sou uma daquelas pessoas que aprendeu a gostar da cidade, mesmo tendo os seus dias de tédio. Mas como é bom passar por essa experiência e saber que temos para onde voltar. Sim, a Europa é o lugar que eu mais amo nesse mundo, por toda a cultura que ela representa para a nossa história, mas vocês não sabem como é bom saber que temos para onde voltar e saber que o nosso Brasil é sim o melhor lugar do mundo para se VIVER!

Um beijo feliz. Feliz, por estar aqui e feliz por saber que um dia vou voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: