Acabou nosso carnaval….

by

Pois é, gente. Vinicius é um poeta e essa música, Marcha da Quarta-feira de Cinzas, resume meu dia. O carnaval acabou, mas eu trouxe do Rio de Janeiro momentos “excepcionais”. E isso, claro, devo às pessoas ma-ra-vi-lho-sas com quem passei os últimos dias. Sejam os companheiros de trabalho ou os da farra. Rsrs..

Mulherada da Ketchum na Sapucaí

Conheci a Sapucaí, que foi assim… Sei nem dizer o que… Sensacional!! É uma energia que nunca tinha visto na vida!! Juro. Ah, claro, junto com a Laine Moreira, também fiquei super íntima de artistas como Gerard Butler e (pasmem, meninas) Rodrigo Santoro, aprendi o hino da Salgueiro com a Mafê Costa, passei momentos engraçadíssimos no quarto com a Déia Ribeiro, comi waffle com cobertura de chocolate (que nunca como na vida), conheci a magia dos blocos carnavalescos do Rio, com a Ana Paula LindadeViver e com o André Marcondes PorQuemMeApaixonei, conheci Santa Teresa, fui apresentada ao cachorro-quente sem purê e com ovo de codorna, da Lapa, pelo Gabriel Mayr… Enfim… Aproveitei!! Mesmo tendo indo pra trabalhar.

Eu e a Lady Gaga, no bloco "Escangalha"

Carnaval no Rio é bom demais (#ficaadica). E, claro, além da diversão, seeempre fica o legado. E desse carnaval, levei algumas lições. Aprendi que a melhor coisa do mundo é fazer novas amizades, aprendi que sempre é tempo de andar pra frente (mesmo sendo pleonasmo),  já dizia Einsten: “É insano vc fazer todos os dias a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, aprendi que os antigos amigos te conhecem como ninguém e falam (e fazem!) exatamente o que vc precisa, aprendi que o carnaval do Rio de Janeiro é O QUE HÁ e aprendi (como se não soubesse) que a cerveja pode ser apreciada a qualquer hora do dia!! Ahahahaha!

E, claro, pra vcs ficarem com um gostinho do que foi o carnaval, deixo aqui o samba-enredo 2010 da Caprichosos de Pilares. A música, na verdade, é um remake do enredo “E por falar em saudade”, de 1985, ano em que a escola fez um dos mais significativos desfiles da história. A letra relembra fatos do cotidiano do carioca e fala: “Tem bumbum de fora pra chuchu… Qualquer dia e todo mundo nu!!”

Anúncios

Tags: , , ,

13 Respostas to “Acabou nosso carnaval….”

  1. Marianne Prast Says:

    Oi Aline!!!

    Que delícia!!
    Eu concordo em gênero,número e grau com todas as suas observações sobre a emoção que passou.Há dois anos eu assisti ao desfile das campeãs no Rio e posso dizer que é algo que todos deveriam conhecer.Uma emoção única!!!
    E lá em Santa Tereza, passei quase todas as férias de minha infância na casa da minha avó mas confesso que nunca ví o bloco.Mas deve ter sido delicioso!!

    bj

  2. Shirlei Marina Says:

    Hahaha que coisa boa Linoca!!! ainda vou passar um Carnaval no Rio de Janeiiiroo pra ver tudo isso hehehe e olha que nunca fui pro Rio. desse ano não passa…
    coisa boa. bom meu Carnaval apesar de zero folia tb foi dos melhores e comprova o que vc disse no texto: fazer novas amizades é sempre muito bom!!! beijos.

  3. Adri Perroni Says:

    Amigaaaaa, que texto show!!!! O Ro (Santoro) me contou mesmo que conheceu uma mocinha muito bacana na Sapucaí. Ele fala todo dia sobre os desfiles, dá vontade, viu? Queria muito ir rs
    Que bom que se divertiu!!!
    Beijocassssssssssssssss
    Te adoro!

  4. Gabriel Mayr Says:

    =) foi um baita carnaval mesmo…

  5. Cássiacy Says:

    AAAHHHHH!!!! Que delícia de Carnaval! e que saudade do pessoal da KE! Me conta a ação que vcs fizeram lá! Um super beijo,

  6. Ana Paula santos (Lady Gaga) Says:

    Amiga, esse carnaval ficará marcado na história dessa amizade que está apenas começando. Sabe o que parece? Que somos amigas a décadas…rs… é muita afinidade. Quero outras viagens como essa.
    Beijos.
    Ana

    • Linene Says:

      Ai, que comentário mais lindo!! Por isso eu digo que adoro tanto você!! E como assim “parece que…”??? Não somos amigas, tipo…. uns 10 anos já???
      Vamos ter muitas e muitas mais viagens como essa!! Vc querendo ou não. Hehehehe!
      Bjss

  7. Vanessa Says:

    Line… Apesar de estar morando aqui no Rio a 1 ano e meio… Foi meu 1º Carnaval de verdade, pois estava ON este ano E te confesso que fiquei mais A-P-A-I-X-O-N-A-D-A ainda por essa cidade!
    O clima de Carnaval aqui envolve a todos e o mais legal é que mesmo sem um PUTO FURADO no bolso você se diverte muito. Não precisa ir até a Sapucaí (ainda não foi neste ano, mas no próximo preciso conhecer!) Participa dos bloquinhos, cria a sua própria fantasia (mesmo que seja de Vanessa)… É demais!
    Uma pena não termos nos encontrado nesta cidade mágica! Fica pra próxima…
    Beijos!
    Van(nessa)

    • Linene Says:

      Vc disse “fica pra próxima”?? Fica pra próxima, não, Nessa. Já tá marcado. Ou vc acha que no ano que vem não estarei aí de novo??? Hehehehe!!
      Bjssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: