Andanças e mudanças

by

Mudei. Segunda-feira mudei de casa, depois de 3 meses e meio morando na mesma casa e com as mesmas pessoas. Cada um dos meus flatmates foi para um lado, cada um teve que se virar para achar um novo lar. Eu achei um quarto bonitinho, com cara de menina (paredes rosa e o teto amarelo, quadro na parede), num apartamento bem legal, do lado da estação de metrô Finchley Road, do lado de cinema, livrarias, restaurantes, shopping, supermercados a 10 minutos deônibus da escola. Ganhei algumas horinhas de manhã também. Ganhei 30 minutos a mais de sono todas as manhãs antes de ir para a loja.

Sei que ainda é cedo para falar sobre a convivencia com a família com quem moro. Eles são de Bangladesh e são mulçumanos. Mas são uns mulcumanos modernos. O casal tem duas filhinhas, uma de 4 e outra de 6 que são muito lindinhas e simpáticas. Quero um dia ainda poder bater papo com elas. Ainda não usei a cozinha para fazer minhas comidas. Eles me deixam bem a vontade na casa, mas eu ainda estou me adaptando. Ando comendo salada de fruta, sanduiche e algumas comidas congeladas, que é só colocar no microondas… Mas aos poucos vou voltando à minha alimentação saudável. Como diz uma pessoa muito especial, tudo é uma questão de adaptação. =) A casa é extremamente limpa e isso era um fator crucial para eu poder mudar para cá.

Fora a casa nova, muitas coisas aconteceram essa semana, que me deixaram meio desnorteada. Queria discurssar aqui sobre a prepotência das pessoas (ingleses) em acharem que são melhores que os outros. Parece que as características históricas de um povo fica impregnada de alguma forma no DNA. Descobri que a diferença dessa torre de Babel que é Londres para o Brasil é que no Brasil, realmente recebemos as pessoas de braços abertos e aqui eles recebem, para serem “polite”. Revoltas à parte, quero deixar claro que não são todos os ingleses assim,pois adoro o pessoal do pub com quem trabalho. Amo mesmo todos eles, mas enfim…

Para finalizar, uma fotinho da vista da janela do meu novo quarto, num final de tarde de um sábado qualquer de janeiro.

Vista do meu quarto novo

Uma resposta to “Andanças e mudanças”

  1. Adriana Says:

    Oi Cassi! Adoro saber sobre essas diferenças culturais. Quando tiver um tempinho fale mais sobre essa diferença nossa em relação aos Ingleses.
    Boa sorte nessa nova fase! Beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: