Idéias fervilhando

by

Vou começar meu blog de hoje com uma frase de Dráuzio Varela que considero muito sábia:

“Se tivéssemos que pensar em cada ato para decidir se valeria a pena executá-lo, passaríamos a vida sem fazer nada”.

DSC07387

Qual o caminho a seguir? Eu não sei... acho que é preciso apenas seguir em vez de tanto questionar

E gente fazer nada, não se expor, ficar no zero a zero, realmente não é bom. Pensando agora no que essa frase significa pra mim entendo que é preciso arriscar. Nesse fim-de-semana ouvi de minha mãe, alguém que me conhece melhor do que qualquer outra pessoa no mundo, que eu preciso arriscar mais na vida pessoal. Ela me disse que na vida profissional eu me arrisco muito, mas na pessoal hum… deixo a desejar.

Pois bem. Quero ter mais coragem, seguir a risca essa afirmação pra poder me arrepender apenas do que não fiz. Estou aqui com a cabeça confusa pensando nas inúmeras coisas que quero dizer nesse post. E essa foi uma delas.

Mas mudando de assunto, também quero falar sobre algo que me fascina que é o amor, a energia de cada um. Explico: ontem assisti a um filme baseado no livro de James Redfield, chamado “A Profecia Celestina”. Eu já tinha lido “O Segredo de Shambhala” desse mesmo autor. E essas obras falam do quanto é importante a gente buscar a nossa energia interna, estar atento às coincidências, as sincronicidades (que na verdade são sinais). Eu de verdade acredito nisso por experiência própria.

Tantas coisas na minha vida que poderiam parecer apenas obra do acaso, mas de verdade não são. Quem me conhece e sabe um pouco de mim pode até imaginar do que estou falando. O fato é que precisamos tomar consciência disso para estarmos mais atentos a esses sinais. Claro que tudo depende do nosso movimento, ação. Você tem que tomar atitudes. E como que por mágica, quando as toma, coisas acontecem.

Não sei se estou sendo muito clara, mas o fato gente é que nesse mundo tão louco, individualista, temos que parar pra pensar nisso: o quanto nossa energia afeta os outros e vice-versa. Com a nossa alegria, ânimo, podemos fazer muito… contaminar pessoas, transformar ambientes. Eu ainda acredito no poder de realização que o amor tem e acho verdadeiramente que é isso o que nos conecta à vida. Cada pessoa que amamos, cada riso e abraço que damos, cada lágrima de amor, cada gesto solidário, é algo que nos faz sentir melhor e nos permite expandir isso.

Bom num dia de texto confuso com muitas idéias desejo uma ótima terça pra vocês! Hasta luego!!!

Shirlei Marina

9 Respostas to “Idéias fervilhando”

  1. Cássiacy Says:

    Adoro esse filme, apesar de querer ter lido o livro antes de vê-lo. Acredito nisso. Acredito em energia das pessoas e da natureza e na força do pensamento. Acredito também no poder do Universo, no poder do desejo assim como, alegria gera alegria e amor atrai amor. Arrisque-se Shi… O máximo que vc pode tirar de tudo é que vc fez de tudo o que podia ter feito e se não der certo do jeito que você queria,pelo menos fez a sua parte e não ficou na dúvida do “se”…
    Se você joga amor pro mundo, ele te devolve em dobro.
    Bjinho a todos!

    • Da Nossa Janela Says:

      oi Cá. que bonito o que vc disse… jogar amor pro mundo?!!! é isso mesmo o que eu procuro fazer. vou arriscar mais sim, começando por hoje, por agora. obrigada pelas palavras! beijão Shi.

  2. Mari Says:

    Shi!!!
    Estou chocada!!!
    Seu texto de hoje fala exatamente o que eu precisava ouvir e como vc preciso me arriscar mais na vida em todos os sentidos…sem querer vc acabou me dando um baita tapa na cara, mas foi bom, pelo menos agora sei que não sou a unica pessoa da face da Terra que tem medo de arriscar!
    Bjinhos
    E,como diz um amigo: ” O SE não existe”

    • Da Nossa Janela Says:

      Mari linda, fico feliz em saber que esse texto te ajudou de alguma maneira! muitas vezes eu escrevo também pra me ajudar rs, é uma forma de desabafo. bom então vamos lá conscientes de que precisamos arriscar mais… e ir arriscando, assim espero :)
      quando precisar conversar tb sou toda ouvidos, você sabe. beijo enorme. Shi

  3. Joana Says:

    É isso aí Shirlei. A gente não pode nunca se esquecer que só de estar ao lado de alguém estamos trocando energias e por isso é preciso estar sempre atento pra passar o que é bom e forte para afastar o que não é bom! É bom estar ao seu lado!

  4. Fransquim Says:

    Olá Shirlei!

    Muito interessante a tua sensibilidade com a vida e especialmente com o ser humano. Num mundo como o de hoje, com tantas preocupações e mudanças de valores sobram pouco tempo para reflexão sobre a vida, os sentimentos, as pessoas, as amizades, mas você sempre encontra um tempinho para isso. Fico feliz, pois, com todo respeito, você tem esse poder de encantar e transformar ambientes e mais importantes pessoas.

    Abração,

    Fransquim

    • Da Nossa Janela Says:

      É verdade Fransquim querido. Parar e pensar sobre as pessoas, os valores, o que realmente acredito, avaliar o meu comportamento diante do mundo é muito importante pra mim. Estou sempre me questionando e isso às vezes até me irrita de tanto que me questiono rs.
      Muito obrigada mais uma vez pelas palavras tão carinhosas… é muito bom lê-las. Até logo… espero que ainda nos encontremos em Itapipoca, em São Paulo e aqui no blog. sempre fico feliz de ver um comentário seu. abraço grande, Shirlei.

  5. Marcos 'Pablito' Says:

    Shii,

    Eu sou super assim: penso demais e mudo pouco ou quase nada! A maioria das coisas pra mim é caso de vida ou morte, sabe? Vivo sempre à risca! Qdo algo sai do meu controle me desespero… Este é um lado meu que preciso trabalhar.

    Sobre os livros citados por vc, fiquei com vontade de lê-los!! hehe

    Beijao

    • Da Nossa Janela Says:

      Pois é Pablito, essa questão do controle precisa trabalhar mesmoo… olha com a experiência, os anos passando vejo cada vez mais que não adianta a gente querer controlar as coisas. Se planejar é uma coisa, agora querer controlar tudo e não aceitar que as coisas possam sair do controle é outra… procure se libertar mais meu querido. a vida é muito rápida pra gente pensar tanto rs. a propósito, adorei te conhecer pessoalmente ontem… a sintonia foi perfeita. beijo enorme! Shi

Deixe um comentário