Trilhas sonoras…

by

Como assim???  Eu estou morando na Terra das minhas bandas prediletas e ainda não falei de música???

Londres é uma cidade barulhenta. Buzina, sirene de ambulância, barulho do motor dos ônibus, gente falando por todo lado nos celulares e pelas ruas, apressadas, mas é também uma cidade musical. Nas feiras, de final de semana, as barraquinhas de vinil tocam todos os estilos musicais: de funkadelic  a jazz de John Coltrane, de Rolling Stones a Black roots, de reggae a punk a lá Sex Pistols… E nas estações de metrô, de uma estação para a outra, quando se faz as trocentas baldeações no extenso tube londrino, em cada corredor que linka uma plataforma a outra, há sempre um artista popular tocando algum sucesso antigo dos Beatles ou algo mais recente como U2. E nada mais legal do que descobrir que a música que ouço no meu fone de ouvido chamada Warwick Avenue, da Duffy (Rockferry album) não é só o nome de uma rua e sim, o nome de uma estação de metrô daqui.

O Reino Unido é conhecido por ter sido o berço de diversas bandas famosas no mundo musical e que de uma certa forma estouraram aqui em Londres, na cidade mais cosmopolita da Grã-Bretanha, quiçá da Europa, antes de ganhar o mundo. Amy Winehouse, U2, Aritic Monkeys, Muse, Snow Patrol, Keane,  Rolling Stones, Nizlopi, Franz Ferdinand, Supergrass, Coldplay e obviamente Beatles  são bandas que sempre me acompanharam onde quer que eu fosse e ao continuar ouvindo-os por aqui, formam a trilha sonora perfeita para meus dias e histórias que terei para contar da época em que morei em Londres…

Uma notícia boa e relacionada à música é que em breve começo a trabalhar num Pub que tem um palco gigante, em que terá bandas tocando ao vivo quase todas as noites da semana. O fato de ter música ao vivo e não apenas um DJ que toca “putz putz” no meu ouvido a noite toda, contou muitos pontos para eu me empolgar em trabalhar lá. Tenho certeza que vão tocar grandes clássicos do BRITPOP e vai ser legal trabalhar num lugar que rola um som bom de ouvir. Trabalharei alguns dias de manhã e outros à noite.

Para terminar, queria só postar a famosa foto da Abbey Road, imortalizada na Capa do disco dos Beatles com o mesmo nome, que tirei logo na primeira semana que cheguei. Lógico que sendo fã como sou, tive que pagar esse mico básico. A rua é movimentada meu povo… Passa carro nos 2 sentidos e esperar o momento ideal para tirar a foto, sem carro dos 2 lados é uma tarefa que pode demorar muito tempo. Alguns motoristas mais compreensíveis com os turistas, param numa boa, outros xingam, pois muitas vezes param mesmo para não atropelar alguém que do nada pára no meio da rua, para tirar a famosa foto. Eu fiquei lá mais de uma hora para tirar a minha e dar risada dos outros que como eu, tentavam. Tem gente que leva a capa do disco original, para tirar a foto exatamente no mesmo ângulo… Rs.

 

Abbey Road

Capa do album Abbey Road original dos Beatles

Paródia dos Simpsons

A minha versão, após um longo período de espera...

 

Amo música, de todos os cantos do mundo, mas devo confessar que nesse quesito ter escolhido Londres para morar, fez toda a diferença.

2 Respostas to “Trilhas sonoras…”

  1. Adriana Says:

    hahahahahah Adorei Cassi!!! Se eu fosse pra Londres COM CERTEZA perderia o tempo que precisasse pra tirar essa foto. Que delíciaaa!!! Beijocass

  2. Marcos Says:

    Amo música boa, AMO! Duffy é ótima mesmo e, vc tem toda razão, Londres foi a garagem de muitas bandas boas, Cacá!

    Estou adorando a idéia de que vc descobrirá novas bandas por aí e nos apresentará por aqui! hehe

    Beijão

    PS.: Valeu a pena esperar pela foto! Ficou ótima! Haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: