Por que os homens se apaixonam?

by

Ontem, saí do cinema e decidi o tema do meu post de hoje. Depois conto a história do cinema, mas para essa pergunta do título quero começar respondendo que é completamente imprevisível. Eu, ao longo dos meus 30 anos de vida e de alguns bons foras que tomei, posso dizer com toda a certeza que alguém se apaixonar por você é algo completamente incontrolável e às vezes até imperceptível.

Por isso, tantas receitas infalíveis para encontrar o homem perfeito, conhecer o par ideal, pra mim não fazem o mínimo sentido. Não estou aqui pra fazer papel de psicóloga nem de livros de auto-ajuda. Mas o que posso dizer da minha experiência de vida acho que conta.

Meu atual namorado, por exemplo, se apaixonou por mim super sem querer. A princípio não foi nenhum atrativo físico que o chamou a atenção. Quem diria! Eu não sou lá uma beldade, mas também não me considero uma mulher de se jogar fora. O fato é que a princípio, fisicamente falando, não houve qualquer atração de um pelo outro. E foi assim que tudo começou e acho que daí veio também a graça da nossa relação.

Bom, mas tentando encontrar algumas respostas pra pergunta acima, acho que um homem pode se apaixonar pelo desconcertante “jeitinho único” de uma mulher. Um olhar, um gesto, um belo vestido, claro, mas é um conjunto de coisas, não existe fórmula, não existe regra, não tem porquê.

O importante é se deixar levar, porque a paixão não é algo pra ser programado. Fingir ser o que não é pra impressionar alguém (o que convenhamos em algum momento já tentamos fazer) também não é garantia de nada, nem de que vai impressionar ou agradar. Portanto, amigas, os homens se apaixonam sim e inclusive por mulheres como eu: sinceras, nem tão gostosas aparentemente rs, enfim é pelo seu jeito exclusivo de ser.

Tenho certeza que os maridões das minhas queridas Maine e Aline vão concordar comigo e poderão fazer uma lista enorme de predicados das suas amadas. Eles terão muito o que falar sobre o quanto elas são especiais, sobre coisas que eu desconheço do dia a dia delas, sobre olhares únicos, sorrisos verdadeiros, momentos mágicos que eles vivem a dois.

Enfim, nada tem uma resposta tão prática e definida. Uma frase que eu gosto muito de uma música do Paralamas do Sucesso diz que “saber amar é saber deixar alguém te amar…”. Bom, eu concordo plenamente e digo mais: quem espera o momento ideal, o homem ideal pra ter a história da sua vida está perdendo um tempo enorme, porque quando você menos espera é aquela pessoa que você nem imagina que vai te fazer muito feliz.

Ah e claro que não vou estragar e contar o filme, mas “A Verdade Nua e Crua” com Gerard Butler, meninas e meninos, é ótimooo!!! E fala justamente disso; de como todos sem exceção, até um aparentemente cafajeste daqueles, não estão imunes à paixão! Portanto, o negócio é relaxar e olhar pro lado minha gente!!!

Assim e aqui entre nós com esse homem dá vontade de se apaixonar, não? rs

Assim e aqui entre nós com esse homem dá vontade de se apaixonar, não? rs

Beijos.

Quando a paixão acontece

Sorrisos
Olhares
Sussurros
Mãos
Pernas
Vozes
Cheiros
Sons
Devaneios
Sonhos
Realidade
Tesão
Energia
Tudo isso é amor, tudo isso é magia!!!

Shirlei Marina

10 Respostas to “Por que os homens se apaixonam?”

  1. Marcos 'Pablito' Says:

    Exatamente, Shi, não existe uma fórmula ou um ponto, no qual podemos jogar a culpa de amar… Amar é aceitar a pessoa completa… é uma união de fatores! Afinal de contas, a aparência vai embora com o tempo…

    Se apaixonar sim é físico, amar não… Amor é algo que se descobre a cada dia… é a saudades de ouvir o sorriso, é a vontade de estar junto, de ouvir a voz, de cantar… Amar é amar e não se sabe o porquê!

    Falando sobre música, gosto daquela do Lobão que diz: “Uma noite ela me disse: “quero me apaixonar”, como quem pede desculpas a si mesmo. A paixão não tem nada a ver com a vontade. Quando bate é o alarme de um louco desejo”.

    Beijoos

  2. Da Nossa Janela Says:

    Pois é Pablito! você tem toda a razão… amar é algo maior, uma ternura indescritível, algo que só quem já sentiu pode explicar. É bem diferente de uma paixão, um fogo de palha, que é passageiro!
    beijocas Shi.

  3. Adriana Says:

    Shilly,
    A- do-rei o seu texto, mas me encontro numa fase que não consigo opinar sobre o assunto rs. Na verdade estou um tanto descrente, com aquele pensamento besta de que eles não amam e que são todos iguais rs. Claro que é um pensamento passageiro, mas incontrolável. De qualquer forma, vou assistir esse filme!
    Um beijão!!!!

  4. Da Nossa Janela Says:

    Pois Dri acredite (pode parecer difícil), mas eles amam sim e essa pessoa vai aparecer na sua vida, eu tenho certeza!
    enquanto isso veja o filme e dê boas risadas rs :D
    beijão

    Shi

  5. Cássiacy Says:

    Ahhhh droga, nao consegui ver esse filme e minhas amigas já tinham me dito que é divertidissimo! Eu concordo em genero, número e grau com o Pablitz.Amar é admirar as qualidades e saber aceitar os defeitos e viver feliz por amar uma pessoa imperfeita, mas perfeita. Sei lá… Tem amor que vc tem certeza que será amor sempre, estando ou não com a pessoa. É meio como aquela música:
    Então seguirei
    Meu coração até o fim
    Prá saber se é amor
    Magoarei mesmo assim
    Mesmo sem querer
    Prá saber se é amor
    Eu estarei mais feliz
    Mesmo morrendo de dor, yeah!
    Prá saber se é amor
    Se é amor…

    • Shirlei Marina Says:

      Nossa Cássia, você tem toda a razão! tem gente que você sabe mesmo que vai amar sempre… estando longe ou perto. E acho que inclusive isso que você disse de viver feliz por amar uma pessoa imperfeita creio que aí está o grande segredo de uma relação. Aliás, quando vc consegue amar alguém mesmo com todas as suas imperfeições rs aí sim é amor!
      by the way, adoro essa música do Jota Quest! beijocas.

  6. Fransquim Says:

    Oi Shirlei!

    Gostei muito do seu texto. A paixão pode ir embora com o tempo, o amor não. Dizem que o amor é cego, a paixão é que é. E, falando de amor, então nos lembra os três tipos de amor: o ágape (incondicional, altruísta, desinteressado sem pedir nada em troca); o fíléo (ter afeição, gostar, prestar devoção, o amor fraternal); e o eros (amor sensual, amor físico, o amor sexual). Para o casal, creio que os três tipos são fundamentais a uma relação duradoura. Dizem que o maior segredo, para uma relação duradoura, está em minimizar os defeitos do outro e apreciar as suas qualidades.
    O mais incrível disso tudo é que tem pessoa que fascinam, não pela sua beleza externa, mas pela beleza interna que possue. A forma de falar, de agir, a atitude nos pequenos detalhes, nos pequenos agrados, nos momentos precisos, com sinceridade e gratidão.

    abraços!

    • Shirlei Marina Says:

      Querido Fransquim, gostei muito das suas observações. Aliás, muito interessante isso que você disse dos 3 tipos de amor. Creio que realmente pra uma relação duradoura, os três tipos são necessários!
      agora minimizar os defeitos do outro e enxergar mais as qualidades é um grande desafio no dia a dia, não é mesmo? ainda mais quando estamos tão presos aos nossos problemas, incapazes de dar atenção ao outro. bom esse é o exercício diário de viver com alguém!
      E realmente há essas pessoas que fascinam não por sua beleza, mas pelas atitudes tão cheias de amor… aliás você foi uma dessas pessoas comigo, que com pequenas e diria grandes atitudes me fez sentir muito bem aí em Itapipoca. Muito obrigada!
      Abraço grande.

  7. Fransquim Says:

    Shirlei!

    Idem! Idem! Idem! Creio que se fosse você faria o mesmo! Você demonstrou muita elegância e muito carinho com todos com quem contatou em Itapipoca. Deixou amigos e saudades!

    Abraços,
    Fransquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: