A força das redes sociais

by
Twitter

Twitter

Oi, galera!! Hoje vou falar um pouquinho sobre a força das redes sociais. Não vou me aprofundar no assunto porque ficaria aqui dias, dias e dias escrevendo, mas como essa semana foi, digamos… peculiar, resolvi falar sobre isso. A maioria de vcs sabe que eu trabalho com R.P.2.0. Essa onda de blogs, Orkut, Facebook, Twitter e outras redes sociais por aí, que me fizeram perceber o quanto esse “mundo” é, sim, real. E por dois motivos, especificamente, resolvi falar nisso hoje:

Motivo 1: A ECA (Escola de Comunicações e Arte), da USP, sentiu que já era mais do que hora de terem uma pós em comunicação digital. Resolveram fazer e eu me inscrevi. E, depois de 358 mil provas, adivinhem?? PASSEEEIII!! Isso mesmo, galera, fui aprovada para a primeira turma de comunicação digital da USP!! Demais, né?! Se quiserem, acessem aqui a lista de aprovados. Assim vcs sentem MAIS orgulho de mim!! Hehehehe!

Motivo 2: Na semana passada, o blog Resenha em 6 dedicou um post ao bar São Bento, na Vila Madalena, em SP. O blog é um espaço dedicado para falar de lugares ou coisas que os blogueiros, neste caso o Raphael Quatrocci, conheceram e quais suas impressões sobre. Até aí tudo bem. O lance é que o cara foi ao tal do bar São Bento (que eu, confesso, não conheço) e foi pra lá de mal atendido. Com direito a chopp quente, mal humor de garçom e tudo mais. Nada mais justo que o cara colocar NO BLOG DELE o que achou do lugar.

Boteco São Bento

Boteco São Bento

É fato que, em alguns trechos, o cara pegou um pouco pesado, falando, por exemplo, que o bar é “o pior do sistema solar”, maaaas se essa foi a impressão dele, tem o direito de falar. Certo? O post repercutiu tanto que chegou fácil aos 1.400 comentários, entre os quais, alguns creditados aos donos e funcionários do bar. Gente, por que “diabos” a equipe do bar foi meter a boca no post do cara??? Se é que fizeram isso mesmo, né?! O lance é que tinham comentários até em tom de ameaça ao blogueiro. Triste.

As ameaças que foram atribuídas aos donos do bar (sim porque… no fundo, no fundo ninguém sabe se foram eles mesmos) só fizeram ouriçar mais ainda a galera, que só não cuspiu na cara dos donos porque (ainda) não dá pra fazer isso pela net. E a briga não parou por aí!! Os sócios do bar emitiram, nesta quarta-feira, uma notificação extrajudicial pedindo que o post fosse retirado do ar. E, sim, isso aconteceu!! A crítica foi retirada.

Agora, o gran finale foi um vídeo que caiu na rede, que mostra, claramente, um suposto gerente do bar (adivinhem qual?) São Bento muito nervosinho. A palavra certa é “barracoooooo”!! O vídeo está aqui. Vejam e tirem suas próprias conclusões. Pra mim, se o blogueiro tinha o direito de xingar o bar, se os comentários são mesmo dos donos do bar e se o gerente do vídeo está certo ou não, eu não sei. O que eu tenho CERTEZA é que um movimento como este nas redes sociais prejudicou, sim, o São Bento. Prova disso é que, dentre os poucos amigos cervejeiros que tenho, pelo menos uns 10 falaram: “lá, eu não piso mais”.
Bjo e me me sigam no Twitter @linene!
Aline

10 Respostas to “A força das redes sociais”

  1. Shirlei Marina Says:

    Linene querida, parabéns mulher!!!! que show! :)
    bom depois quero saber como é esse curso hein…vai contando pra gente.
    Quanto ao São Bento pra mim não é novidade. Se é um bar que fica na esquina da Aspicuelta e eu acho que é realmente o atendimento lá é péssimooo… enfim ninguém consegue esconder isso por muito tempo. Beijos!!!

  2. Jú Maia Says:

    Line, PARABÉNS amiga! Você merece viu?!
    Saudade! Beijão!!!!

  3. Cássiacy Says:

    Parabéns pela pós!!! É, não tem como ficar de fora do que rola nesse mundo “virtual”. Esse poder de atingir milhões de pessoas em uma só teclada é absurdo e um tanto quanto assustador…
    bjinhos

  4. Adriana Says:

    Lineneeeeeeee! Parabéns pela pós!!!! Vc merece!!!!
    Minha irmã frequenta esse bar e gosta mto dé lá. Eu hein!!
    Beijossssssssssssssss

  5. Da Nossa Janela Says:

    Oieeeee!!

    Parabéns pela pós!Tenho certeza que você crescerá ainda muito com esse novo foco profissional.Apesar de não nos falarmos há muito tempo, torço pelo seu sucesso e estou orgulhosa por essa conquista.

    Parabéns!

    bj

    Maine

  6. Marcos 'Pablito' Says:

    Liiiiii,

    Parabéns pela aprovação! Fiquei, realmente, muito orgulhoso de você!! Olha sóóó, primeira turma do curso de Digicorp da USP não é pra qualquer um, hein?! Hehehehe

    Quando começarem as aulas, conte mais detalhes pra gente! ;)

    Esse caso do bar São Bento é um exemplo claro de que muitas empresas, estabelecimentos, instituições e etc., não estão preparadas para o novo consumidor – o que tb produz conteúdo!!

    Bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: