Troca de closets

by

Antes de tudo, lembram-se da enquete que abri no post anterior? Pois é, ela chegou ao fim e a maioria dos leitores elegeu o nude o ‘tem que ter’ do verão 2010. Com 54% dos votos, o nude ficou em primeiro lugar, seguido do fluo com 15%. Se eu acho que o nude pega? Já pegou!

Penélope Cruz toda trabalhada no nude

Penélope Cruz toda trabalhada no nude

Bem, não é de hoje que homens e mulheres vêm trocando referências de seus guarda-roupas. Mulheres de calças largas, homens de shorts curtos, mulheres de paletó, homens de decote V, mulheres de bermudas, homens de leggings e por aí vai… A coisa virou praticamente tendência, por isso, decidi falar sobre esse troca-troca de papéis!

O que vocês pensariam se vissem um homem com uma maxibolsa andando sozinho pelas ruas? E se encontrassem um senhor de calça legging fazendo compras? Se vocês disseram que se surpreenderiam, é bom irem se acostumando, pois parece que a moda (que lá fora já pegou) está chegando com tudo em terras tupiniquins.

Em março de 2009, o jornal “The Guardian”, ao achar um tanto quanto estranha essa moda da legging para homens, colocou o Jonathan Heaf, editor da revista britânica GQ, de legging nas ruas e, juntos, analisaram a recepção das pessoas.

As legging masculinas levam o nome ‘megging’, ou seja, a junção das palavras “men” e “legging”. As meggings usadas pelo Jonathan Heaf eram de lantejoulas da Maison Martin Margiela.

O editor da GQ e suas meggings de lantejoulas

O editor da GQ e suas meggings de lantejoulas

Ao colocar o desafio em ação, o editor da GQ recebeu assobios, despertou os olhares de curiosos, mas não agradou muito a sua namorada. E aí, o que vocês acharam?

As meggings saltaram dos editorias de moda para as ruas

As meggings saltaram dos editorias de moda para as ruas

As meggings são usadas, preferencialmente, em sobreposições, o que torna as composições menos chamativas e remete ao tão falado estilo homeless chic.

Verão 2008/2009 da Osklen

Verão 2008/2009 da Osklen

Verão 2010 da Dsquared e da Mihara Suhiro

Verão 2010 da Dsquared e da Mihara Suhiro

Se para os homens a moda são as pernas bem justas, para as mulheres a coisa é totalmente contrária, estamos falando do boyfriend jeans.
Simplificando a história e guardando referências, tudo começou quando Katie Holmes resolveu sair com uma calça do Tom Cruise. Pronto! Estava feita a confusão. Não se falou em outra coisa naquela semana, até que a peça foi parar nas passarelas, nos editorias, nas lojas de departamento e, enfim, nas ruas.

Sr.ª Holmes Cruise: a precursora do boyfriend jeans

Sr.ª Holmes Cruise: a precursora do boyfriend jeans

Hoje já se fala em boyfriend shorts, boyfriend blazer, boyfriend t-shirt e parece que vem mais por aí… O que isso significa para as mulheres? Conforto! E para os homens? Guarda-roupa trancado a sete chaves. Haha

Cicarelli e o 'blazer do namorado'

Cicarelli e o 'blazer do namorado'

Meninas que ainda têm dúvidas, vale a pena visitar o site da revista TPM, para saber como usar o boyfriend shorts.

A revista TPM ensina a usar o 'short do namorado'

A revista TPM ensina a usar o 'short do namorado'

Carregar chaves, celular, guarda-chuva, óculos escuros, óculos de grau, rádio do carro e carteira é um martírio para qualquer homem, afinal, ‘onde guardar?’ é sempre uma questão a se pensar. Pochete na cintura resolveria todos esses problemas, mas também faria com nenhuma mulher chegasse perto do cara. Problema sério! Para isso, as bolsas prometem se tornar acessório também masculino.

Tom Brady ajudando Gisele Bundchen com as bolsas? Não. A bolsa é dele.

Tom Brady ajudando Gisele com as bolsas? Não. A bolsa é dele.

Tom Brady

Tom Brady

Jude Law e Tom Brady são alguns dos famosos que já aderiram a moda das bolsas masculinas. O interessante é que os modelos que eles escolheram vão bem com tudo.

Jude Law e sua fiel escudeira

Jude Law e sua fiel escudeira

E ainda tem a alfaiataria que vem com um novo corte para o verão 2010 e, inclusive, traz shorts curtíssimos para os homens e blazers desestruturados para as mulheres.

SPFW Verão 2010 - shorts masculino

SPFW Verão 2010 - shorts masculino

E então, não dá nem para finalizar este post perguntando se vocês acham que essa moda pega, afinal, ela já está entre nós.

Ah! O grande segredo em agregar elementos do guarda-roupa do sexo oposto é saber mesclar! Homens podem usar legging, mas não podem se esquecer de colocar algo tipicamente masculino, por exemplo, uma jaqueta por cima. Mulheres podem usar boyfriend jeans, mas não podem se esquecer do salto alto, por exemplo.

Querem um conselho? Corram para o guarda-roupa de seus namorados ou namoradas, irmãos, irmãs, pais e mães e divirtam-se!

Marcos

Tags: , , , , , , , , , , ,

12 Respostas to “Troca de closets”

  1. Shirlei Marina Says:

    Nossa que interessante isso Pablito! bom na boa essa moda dos “meggins” não me agrada, acho um pouco esquisito. Agora as outras misturas acho mais legais, inclusive a da sra. Cruise rs!
    achei bem estiloso a calça super largona com uma sandália ou sapato alto! chique né rs.
    Pois é às vezes a gente fica com medo de combinar as coisas mas pode ser besteira, porque no final o resultado pode ficar bem bom hehehe! bom começo de semana! beijãoo.

    • Marcos 'Pablito' Says:

      É, Shi, as meggings são muito polêmicas mesmo. Ou ama ou odeia, não dá pra ficar em cima do muro… Mas eu acho que é só questão de tempo, sabia? Lembra quando os homens começaram a usar jeans skinny? Todo mundo torceu o nariz, hoje a maioria das pessoas ama! hehe

      O grande lance é não ter medo mesmo! ;)

  2. Adri Perroni Says:

    Adoreeeeeeeeeeeeei Pablito!!! Parabéns!!!!!

  3. Linene Says:

    Desculpa, maaaasss.. Entre todas as tuas amigas, qual a única que usa a calça do boyfriend? Ah? Ah?

  4. João Vítor Says:

    cara, eu AMEI esse post!

  5. Andam por aí assim… « Da Nossa Janela Says:

    […] é novidade há muito tempo, o que mudou então? Os shorts masculinos encurtaram, como já citei aqui e os homens não têm mais tanto receio de ousarem nos pés. Usam havaianas com calça jeans, com […]

  6. Moda do cão « Da Nossa Janela Says:

    […] por preto, azul, cinza mescla e branco. Coisa jovem! Danilo mostrou ainda cachecóis, macacão, meggings, cardigã, sobretudo, colete, suspensório e shorts bem […]

  7. Le Freak C’est Chic « Da Nossa Janela Says:

    […] Ausländer levou muito tricot, preto, jeans detonados, t-shirts com estampas divertidas, meggings, legings, jaquetas perfecto, tudo curtíssimo para as meninas, ombros bem elevados… enfim, […]

  8. Inverno 2010 « Da Nossa Janela Says:

    […] meggings, leggings masculinas, continuam aparecendo nas passarelas e os mais corajosos já estão levando a […]

  9. Alberto Says:

    Eu uso calça legging.Acho muito gostoso de usar.Tenho alguns modelos,inclusive presente de minha mulher.Não tem nada de mais…É uma lástima que pessoas pobres de espírito dão tanta importância a isto…

    • Da Nossa Janela Says:

      Também acho, Alberto! O importante é se sentir bem e confortável com a roupa. Hehehe

      Muito bacana vc usar as meggings. Quando puder, ou se tiver, envie uma foto aqui pra gente que eu publico!! ;)

      Abraço,

      Marcos.

  10. Verão 2011 « Da Nossa Janela Says:

    […] tempo que eu falei sobre a troca de closets aqui, mas parece que a coisa tá demorando pra sair da passarela, hein? Mais uma vez, o destaque para a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: