Pessoas que vencem limites

by
Acho que nem preciso dizer nada... só que é inspirador não?

Acho que nem preciso dizer nada... só que é inspirador não?

“O limite está na cabeça de cada um”. Com essa frase, dita após mais uma vitória no Campeonato Mundial de Natação, em Roma,  o nadador César Cielo, que tem se mostrado um imperador das piscinas, me fez ouvi-lo e parar para pensar no sentido dessas palavras que ficaram ecoando na minha mente.

Não sei muito sobre a história dele, sua visão de mundo, se no dia a dia ele é um cara legal ou não. O que sei é que com essa pequena frase, ele despertou em mim a vontade de falar sobre isso. Pensei nos meus próprios limites, no quanto que acho que sou capaz de fazer e no quanto eu mesma posso me limitar por medo, vergonha e falemos a verdade até por preguiça.

Engraçado que com esse novo blog experimento a sensação de todos os dias encontrar temas para escrever aqui. A vontade de passar algo interessante e que faça vocês pensarem é tanta que fico me perguntando: o que vou colocar lá? rs 

Só que dessa vez, César Cielo com uma frase já definiu a minha coluna de hoje. E hoje, o que proponho a vocês é pensarmos sobre os nossos limites, os bloqueios que nos impomos e que nos fazem perder tempo, oportunidades, vida. 

Penso que há muitas maneiras de vencer limites. Nâo é só o nadador que traz uma medalha de ouro ou um ídolo nacional como Ayrton Senna que são capazes de  superar obstáculos e se destacarem. No dia a dia vejo muitos exemplos de pessoas sensacionais que assim como Ayrton Senna ou César Cielo mereceriam uma página de jornal com suas fotos mostrando um momento especial de suas vidas.  

Hoje, por exemplo, me encontro numa situação pessoal e profissional que mais uma vez a vida me empurra para superar algo. Não é fácil crescer, se tornar adulta, se descobrir às vezes impotente e mesmo assim erguer a cabeça e seguir em frente. Hoje, esse texto pode até parecer desconexo, mas reflete muito do meu próprio momento: mil pensamentos, mil desafios, inúmeros limites pra vencer.

Espero que tudo isso faça algum sentido pra vocês e que cada um possa encontrar a força necessária para assim como César Cielo e assim como eu saber que o limite pode e deve ser ultrapassado; que você pode sim ser uma profissional mais feliz, uma mãe melhor, ter uma vida mais agradável, estar ao lado de alguém bacana, se sentir bem com você mesmo e realizar os seus sonhos. Pra mim tudo isso é vencer limites.  

                                                                                                                                                                                                             Shirlei Marina

Tags: , , ,

12 Respostas to “Pessoas que vencem limites”

  1. Marcos "Pablito" Says:

    Pois é, Shi…

    Na vida, precisamos matar um leão por dia e talvez seja essa a graça do viver, né?

    Cielo é só exemplo das pessoas que vencem limites, como você disse, milhares de pessoas mereciam destaques em jornais por vencerem barreiras cruéis diariamente… :)

    Bjs

    • danossajanela Says:

      É querido Pablito, um leão por dia! E às vezes são dois, três leões… hahaha. Às vezes não é tão simples encarar os desafios diários não é mesmo? e é difícil até saber lidar, mas estamos aqui pra isso, esse
      eterno e diário aprendizado! beijo grande.

  2. danossajanela Says:

    Que bom Line… essa era a ideia!!! Estimular e fazer repensar… vamos juntar nossas amarguras e dar risada? rs
    Pense nisso hehehe. beijo!!!

  3. Aline Almeida Says:

    Shi, eu apaguei o comentário porque queria mudar o texto. Aí vai:
    Obrigada. Acordei meio mal hoje e com o teu post (e teu email), eu parei pra repensar algumas coisas.
    Fica bem… E eu quero ficar também.
    Um beijo grande.

  4. Cintia Says:

    Sucesso = reflexão + transpiração!

    hehehe.

    Você vai conseguir, Shirlei. “Um dia de cada vez”, lembra?
    Que essa busca seja a motivação para seguir em frente.

    Beijos!

    • danossajanela Says:

      Lembro sim Cintia querida… mas é ótimo ouvir de você! :)

      Te gosto muito minha cunhadinha. beijos!

  5. Maine Says:

    Shimboquinha!

    Sinceramente desejo que encontre as respostas necessárias para o seu momento e que vença o que vier.Não tenho dúvidas que isso ocorrerá!!Hoje pode não ser um bom dia mas amanhã certamente será diferente e isso só dependerá de você. Obrigada pelo lindo texto que faz refletir e nos empurra a nos tornarmos cada vez melhores.
    Estarei sempre aqui,viu?

    Beijocas no coração!!!

    Maine

    • danossajanela Says:

      Maine querida,

      Obrigada pelas palavras que sei que são absolutamente sinceras! Realmente para o amanhã ser um dia melhor só depende de mim, de cada um… obrigada amiga! beijo grande.

  6. FeHuerta Says:

    To adorando tudo bonitas!!!
    Até inseri o link no facebook pra galera acessar ;)
    bjão!

  7. Adri Perroni Says:

    Shilly!
    To contigo amiga, para o que precisar.
    Adorei o texto. Como sempre, sensível, sincero, me fez refletir…
    Beijosss

  8. Pablo Says:

    Nossa maior barreira está na nossa cabeça. Nós mesmos é que impomos nossos limites.
    Os atletas constantemente tentam bater seus próprios recordes quebrando suas próprias barreiras e, nós será que estamos dispostos a quebrar nossos recordes???

    A vida não é fácil mas quem mais complica ela somos nós mesmos.

    Grande beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: